A Ball For All futebol de cinco

Faça uma doação

Possibilite que joguem e aprendam: futebol para crianças com deficiência visual

Todos nós adoramos futebol

Crianças com deficiência visual não conseguem ver uma bola, mas podem ouvi-la! Criamos uma bola única que tilinta para que todas as crianças possam usá-la. É fantástico ver que todas podem brincar em conjunto com esta bola. E o mais importante é que esta não se encontra disponível para venda, podendo apenas ser doada. Pode ajudar-nos?

Futebol para pessoas com deficiência visual é um desposto paralímpico

Bolas de futebol para adultos estão disponíveis para venda no mercado, contudo, são demasiado pesadas para uma criança, pesando mais do que meio quilo. Mastoras, fundador da ONG Youthorama, concebeu a primeira minibola de futebol para crianças com deficiência visual. Sublinhamos que esta bola leve, que possui campainhas dentro de si, não se encontra à venda em nenhum local comercial. Só através de doações poderá chegar a crianças e jovens com deficiência visual ou com perda parcial de visão e às suas escolas. Juntos podemos mudar as suas vidas!

Saiba mais →
aballforall aballforall aballforall

INOVAÇÃO

Tudo começou com a ideia de criar a primeira minibola para crianças com deficiência visual no mundo.

GLOBAL

Pretendemos enviar as nossas minibolas a todos os países no mundo. Já alcançamos 195 países.

INCLUSÃO

Auxiliar crianças com deficiência visual a alcançarem os seus sonhos através do desporto e educação.

SOLIDARIEDADE

Estamos cientes de que a nossa bola não se resume a isso, esta está a altear o mundo destas crianças e das suas famílias.

Vamos ajudar, juntos!

 

Doação
singular

Agradecemos qualquer apoio que possa dar ao nosso projeto A Ball for All. As nossas minibolas trazem consigo imensa felicidade. A nossa campanha une toda a gente, sendo algo que as crianças com deficiência visual necessitam.

Doar agora
 

Apadrinhe
uma bola

Conhece alguém que precise das nossas minibolas? Está interessado em apadrinhar uma criança com deficiência visual, escola ou país em concreto? Façamo-lo em conjunto!

Doar uma bola
 

Torne-se o nosso
super-herói

O seu contributo para a nossa campanha internacional pode ser prestado de diversas formas, podendo escolher o logo a imprimir na minibola

Doe uma bola

Alguma informação sobre nós!

O nosso fundador Elias Mastoras

Elias Mastoras é um educador para adultos, formador de jovens - membro da equipa de formadores nas agências nacionais E+ Youth na Grécia e Chipre. É treinador na Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e jogador profissional e federado de xadrez. Foi coordenador de arbitragem na Federação Internacional de Desportos para Pessoas com Deficiência Visual (IBSA) entre 2013 e 2017, coordenador de arbitragem no Mundial que teve lugar no Rio de Janeiro em 2016 e arbitro do torneio Gold Medal Match em Atenas (2004) e em Pequim (2008). Patenteou a única bola leve sonora, que não se encontra disponível para compra, apenas para doação. Nos primeiros três anos de campanha, foram distribuídas mais de 3900 minibolas de futebol para pessoas com deficiência visual em mais de 195 países, em 5 continentes. É o representante legal da ONG Oram Neon Youthorama. Poderá entrar em contacto diretamente através do seu e-mail mastorasgreece@gmail.com

ONG Youthorama

O grupo foi fundado em 2003 tendo como principal objetivo servir como espaço para encontro de jovens com idades compreendidas entre os 13 e 30 anos de idade. Simultaneamente, foram implementados workshops de xadrez para crianças com idades entre os 4 e 14 anos. As atividades da Youthorama são realizadas e apoiadas pelo município de Pilea-Hortiatis na Grécia. No âmbito da juventude, organizamos e participamos em dezenas de programas europeus, apoiados pela Comissão Europeia, o programa Erasmus+ e o Conselho da Europa. Mais recentemente, através da campanha #ABallforAll, temos vindo a focar mais na integração de jovens com menos oportunidades através do desporto. Lutamos voluntariamente por um futuro e mundo melhor.

A Ball for All

Youthorama, ao criar a campanha #ABallforAll, estabelece o objetivo de chegar a todos os cantos do mundo para distribuir a sua bola especial. Encontramo-nos num ótimo caminho para fazer chegar a nossa bola a áreas remotas de difícil acesso. Com o seu apoio alcançaremos ainda mais, permitindo que a bola soe em todas as casas e escolas para crianças com deficiência visual em todo o mundo. Este ano, o primeiro conto “A Ball For All” foi publicado, os nossos heróis estão bastante determinados em tornar o mundo num lugar melhor!

aballforall aballforall aballforall aballforall

Uma bola que une o mundo

Entre em contacto connosco!

  • A Ball for All e-mail: aballforall.ngo@gmail.com
  • Elias Mastoras e-mail: mastorasgreece@gmail.com

informações bancárias

  • ACCOUNT HOLDER: ORAMA NEON YOUTHORAMA
  • BANK: ALPHA BANK
  • IBAN: GR5801407100710002101194342
  • SWIFT BIC: CRBAGRAA
  • BRANCH ADDRESS: VAS. OLGAS 103
  • (BRANCH ANALIPSEOS THESSALONIKI GREECE)